terça-feira, 20 de março de 2012

Feira das Cantarinhas , versão moderna .


Quem não se lembra da versão antiga ?

Um comentário:

Eulalia Goncalves disse...

Fiquei deprimida ao ver este apontamento de reportagem sobre o que é agora a Feira das Cantarinhas. por que entenderia a Edilidade dever fazer em conjunto com a Feira das Cantarinhas a Feira de artesanato?Uma rouba substancia à outra ou nao o entendem os expositores e feirantes??Onde ha as barraquinhas e os montes de cantarinhas pelo chao??Nao sou , nenhuma velhota agarrada ao passado e que passa a vida a lamuriar-se porque as coisas ja nao sao o que eram. Nada disso. Nao apenas aceito a mudança como gosto e necessito dela.Mas uma mudança para melhor!Nao isto que descaracteriza completamente a nossa linda praça da Se, de tal forma que , sem ir a Bragança, havia ja unstempos, me senti , o ano passado,perdida no meio das barracas onde estava o que?? De que era a exposiçao? Ja nem me lembro de tal forma era rico o conteudo. E depois convenhamos,eu sei que fazer exposiçoes tem de ser num sitio onde toda a gente passe, mas no coraçao da cidade porquê??Um estrangeiro a cidade, um turista que chegue ,ficara decerto desencantado e triste com este cenario barraqueiro que mais parece um bairro de lata que outra coisa.Admito perfeitamente que a feira das Cantarinhas se continue a fazer ali, onde sempre se fez.É uma feira anual..Mas, desagrada-me ver a cidade à qual há muito entreguei a alma, a cidade de cujos encantos sou pregoeira incansavel,a cidade aonde os regressos me sabem sempre a pouco, ter de servir de balao de ensaio , de projetos sem pe nem cabeça onde a visao economicista dos dirigentes locais é tao notoria que ate dói.So nao ve quem nao quer.