quarta-feira, 18 de maio de 2011

Um convite as meninas do meu tempo...


Ponha-se de lado o comando da TV, o romance que andamos a ler e nos empolga,esqueçamos o dossier que eventualmente temos de estudar; Pouse-se o tricot, o crochet o ,jornal Diario ou a revista cor-de-rosa; Deixemos o ginásio ,a cozinha,os filhos, os netos , o marido ou companheiro ; o amigo ou amiga que nos espera para o café; a prima ou a sogra a quem ficamos de telefonar. O cão que esta na hora de ir à rua,a novela ,o cinema, o cabeleireiro, a roupa , a encomenda dos CTT para levantar,as compras para fazer.
O facebook, o blog ,o correio electrionico. Paremos tudo.
Esta na hora de nos juntarmos nesta Cerca,alegres e descontraídas, naturalmente coradas e felizes ,quiçá a jogar à macaca, à cabra-cega ou à “Minha mãe dá licença”.A rir alto dos nossos pequenos nadas,a cochichar segredos,a partilhar sonhos!
De novo.Como se o tempo parasse.Ou pura e simplesmente ,como se conseguíssemos anular estes anos que nos vincou o rosto e a alma, nos fez seguir na direcção dos 4 pontos cardeais,na busca incessante da felicidade, na procura justa do bem-estar, para nós e para os nossos.
Va lá!! Porque nós até sabemos que“ o sonho comanda a vida”
,Deixemo-lo então tomar as rédeas por uns segundos, que seja e voltemos a ser meninas,felizes e despreocupadas.

4 comentários:

Unknown disse...

Eu sempre deixei o sonho comandar a vida e tenho-me dado bem .
Gostei de rever a cerca do meu liceu , também ela vincada , como nós , mas é ela.
Quem me dera escrever como tu , escreves muito bem , parabéns

Eulalia Goncalves disse...

Mas tu nao tiveste acesso a esta pois nao?Esta quando andei no Liceu era exclusivamente feminina. Os Mocinhos eram do lado da Praça.
Esta um pouco alterada mas conserva os traços principais.Claro que o carro nem suponho como la foi ter!!Nao tive tempo,chamvam-me aflitos ,para o almoço!Eu nao escrevo bem, HB! Eu escrevinho qq coisa. Tu fazes outras coisas bem, onde eu sou ,uma quase ignorante,nao é verdade? Obg pelo comentario.Queria por mais gente a falar mas parece que nao consigo. Beijo grande

Ermelinda Ferreira disse...

Gostei de ver a «cerca»ou recreio:tenho ideia que a dos rapazes era em asfalto e a das raparigas empedrada,portanto a da foto.Na outra faziam-se os jogos de voleil,joguei na equipa do liceu(um dia destes ponho uma foto).Havia o barracão de canto coral,(também pertenci ao orfeão).
Claro que escreve muito bem e é tão bom partilhar memórias colectivas.Bem haja.

Eulalia Goncalves disse...

Obrigada pelo comentario Ermelinda. No meu tempo a cerca dos rapazes era do lado da praça, muito pequena pois os malandros podiam sair . Lembro-me que naquela esquina da direita nos assumavamos para lhes pedir que nos comprassem um "Rajá", quando nos sentiamos ricas e tinhamos 5 tostoes para gastar...
um abraço
eulalia