sexta-feira, 8 de abril de 2011

Mais um rtigo interessante do Virgílio Gomes ...

peixe1net.jpg
(Raia Salteada, citada no texto)
Iniciou-se, hoje 7 de abril, a edição do PEIXE EM LISBOA 2011. Este ano o evento regressa ao Pátio da Galé depois de outras de requalificação que, definitivamente, virá trazer animação ao Terreiro do Paço.
A exemplo do ano passado, sempre que visitar o local e comer ou provar alimentos, aqui darei conta das minhas aventuras do gosto e prazer de comer. Não esperem por críticas. Apenas citarei provas que me agradaram.
Este ano estão presentes os seguintes restaurantes: Arola do Penha Longa Hotel, de Sintra, Assinatura, Eleven, Fortaleza do Guincho, de Cascais, José Avillez, Manifesto, Ribamar, de Sesimbra, Spazio Buondi – Nobre, Sol e Pesca, Tasca do Joel, de Peniche, Umai, York House e 100 Maneiras.
Para além de poder degustar neste restaurantes poderá também visitar e comprar no espaço gourmet, e provar a grande variedade de vinhos. Do programa constam ainda conferências, demonstrações culinárias, o Concurso do Pastel de Nata, apresentação de jovens talentos da gastronomia e homenagem a J. A. Dias lopes, consagrado diretor da revista GOSTO.
Aconselho a verificar o programa do evento e escolher os dias ou as atividades que mais lhes interessam.
Para começar comi uma “Trouxa de Camarão com Couli de Pimentos” do 100 Maneiras sob a batuta de Ljubomir Stanisic e depois comi “Raia Salteada, Vinagreta de Aromáticos, Legumes Perfumados com Cominho” da Fortaleza do Guincho servido pelo Vincent Farges. Para sobremesa fui à Pastelaria Alcôa, de Alcobaça comer “Ovos do Paraíso” doce que este ano ganhou o 1º prémio de doçaria de Alcobaça.
Boa estreia. De Parabéns a Câmara de Lisboa e a Associação de Turismo de Lisboa.
© Virgílio Nogueiro Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

Com esta horr´vel cor de fundo nem consigo ler.