quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Mais um Antigo Aluno do Liceu de Bragança em evodência ...

capa.jpg

TRANSMONTANICES
Causas de Comer

Finalmente saiu o livro que eu não sei, ainda, se era este o livro que eu ansiava. Como os textos, o livro como obra de conjunto saiu de um colecionar de impulsos e emoções.
O seu lançamento decorreu dia 28 de Outubro no Palácio Nacional da Ajuda. Durante a cerimónia ouvimos as palavras da Dra Isabel Silveira Godinho, Diretora do Palácio, do Dr Paulo Amado como Editor, e da Dra Inês Pedrosa que além de ter escrito o Prefácio, apresentou o livro. Terminei com algumas frases não esquecendo os contributos que recebi para a minha formação do gosto e a satisfação de estar rodeado pela Família e tantos amigos. Uma breve interpretação musical com gaita-de-foles por Diogo Leal que tocou peças do Nordeste Transmontano. Depois seguiu-se uma “espécie” de lanche com produtos transmontanos: Bola de carne da Pastelaria Nilde, de Lisboa, Bolos de amêndoa e Amêndoas cobertas da Flormêndoa, de Torre de Moncorvo, Castanhas assadas da Sortegel, de Sortes de Bragança, vinho Branco TYRO de João Lopes, de Resende e vinho tinto Vinha de MAZOUCO, e Água Pedras Salgadas da Unicer.  
O livro contou com duas contribuições especiais. O prefácio de Inês Pedrosa, que sempre me incitou a escrever e publicar, e Graça Morais minha companheira de emoções transmontanas que aceitou divulgar desenhos seus. E ainda Adriana Freire que fez a minha foto.
 Como impulso poderá parecer, que no meu SITE, este texto possa parecer um ato comercial. Aceitem-no apenas como informativo.
Enquanto o livro não se encontra distribuído pelas livrarias podem sempre adquiri-lo através do Editor sem acréscimos, no território nacional.
Fonte : http://www.virgiliogomes.com/cronicas/310-transmontanices-livro

Nenhum comentário: