sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Testemunhos sobre o nosso Liceu ... 1

Em 14/05/1967 uma aluna do liceu de Bragança, no regresso de uma excursão a Miranda do Douro, escreveu no seu diàrio intimo : .
“ Estamos quase a chegar ao fim......
 Teremos agora que passar o mais dificil......é o nosso ultimo obstàculo.
Hoje ainda todos unidos (colegas) neste querido Liceu,onde passàmos o melhor tempo da nossa vida, amanhã jà todos separados e so presos a ti pelas recordações que ficam ! A saudade jà começa a apoderar-se de mim.....
Eu jamais, querido Liceu, te poderei esquecer. Longe ou perto lembrar-me-ei de ti com saudades.”o tempo passa mas as recordações ficam”.
Tu para mim seràs sempre o meu querido Liceu e, se fosse possivel eu ver-te jà em ruinas sentiria por ti a mesma admiração, a saudade apoderar-se-ia também de mim.
Eu tenho que partir mas voltarei e a cada momento hei-de visitar-te, hei-de recordar-te porque tu és uma parte da minha vida. Hà tantos anos que te frequento!”

3 comentários:

Anônimo disse...

Sempre que vou a Bragança e por muitos condicionalismos de tempo que tenha, ou outros, arranjo sempre maneira de dar "uma voltinha" ao nosso Liceu, indo até à Praça da Sé, descendo ao Jardim Abade de Baçal e voltando pelo recreio das meninas. Lembram-se? Tínhamos recreios separados e aulas até ao 5º ano e....tudo. Gosto muito de ter andado no LNB.
Até ao 1º de Dezembro.
Fbbc

Anônimo disse...

O LNB faz parte da história da minha vida. Da minha passagem por ele (1º ao 7º ano) só guardo muito boas recordações e poucos dissabores. Por isso, sempre que vou ou estou em Bragança, ele faz parte do meu "roteiro" e de quando em vez dou um salto à Biblioteca do agora Centro Cultural em cuja área se situou durante muitos anos a minha turma.

LP

PIRILAMPO disse...

Os acentos ao contrário são devidos ao teclado ou ignorância????
Pirilampo